• adotar é mudar uma vida •

A primeira vez que fui a um canil, foi como se me tivessem tirado o ar para eu respirar...

É um murro bem seco no estômago ver todos aqueles bichinhos à espera de um lar, à espera de alguém que os ame.

Eu fui lá buscar a Dolly! Logo no início de 2016 vi que ela tinha sido deixada com os manos à porta do canil e foi amor à primeira vista.


Trouxe-a para casa: meio quilo de pelo, assustada, repleta de medo e sem confiança em nós. Os três meses de vida dela já tinham sido bem longos.

Os primeiros dias com ela não foram fáceis mas nós tínhamos muito carinho para lhe dar e queríamos que ela percebesse que, agora sim, tinha um lar!


Espertalhaça como é, logo percebeu que ela era a dona do pedaço e que era a menina dos nossos olhos. Não lhe falta espaço! Pensei em tempos leva-la a corridas tais são os sprints que ela faz pela calçada.


Não é só ter! Temos que saber cuidar... Perder do nosso tempo para eles.
O que ela nos dá em troca? Tudo!
É ter sempre companhia, uma lambidela e um salto de felicidade quando chegas a casa, é saber que ela me entende, é aquele olhar que só pede mimo, é dormir com ela no sofá e ela portar-se melhor que o dono (se bem que ressonam os dois)...!

E adotei-a sim, porque eu precisava dela e ela de mim❣

Comentários

Mensagens populares deste blogue

• sobre começos •

• os noivos de parabéns •

• a minha casa é onde tu estás •