• menos rotinas. mais roteiros! • Parte II

Chegamos a Odeceixe já o sol se estava a por. Não encontramos um spot para a Vanessa e portanto tivemos que ir para o campismo.


Fomos para o campismo de São Miguel (http://www.campingsaomiguel.com/) e só dormimos lá uma noite. Em comparação com os outros onde ficamos, as tarifas deste foram quase um assalto às nossas carteiras.

Na manhã seguinte, seguimos para mais um belo dia de praia. Paramos a Vanessa na praia de Odeceixe e almoçamos por lá, aproveitamos a esplanada e como não queríamos campismo, a meio da tarde, fomos procurar um sítio para dormir nessa noite.





Fomos jantar a uma serra na zona de Lagos. Sou um pouco medricas no que toca a escuridão e a ideia deles seria pernoitar em plena serra (não havia alma viva lá)... Nem pensem!!!! O jantar foi engolido entre sobressaltos. Ao mais pequeno ruído lá estava eu a olhar para todo o lado. Nunca iria conseguir dormir lá. É que não víamos um palmo à frente tal era o negrume.

Após muita insistência minha, eles fizeram-me a vontade. E cá para nós, eles não se arrependeram nada. Descobrimos um tesourinho: o Barão de São João! 


Estacionamos a Vanessa num parque de terra batida onde já havia outras carrinholas paradas. Percebemos logo que ali vivia gente. Estávamos em cenário de filme, juro!

Lá fomos nós a pé ao café que, em passagem, vimos que estava aberto e que surpresa a nossa. Não eram só portugueses não! Ali estavam muitas culturas e nacionalidades misturadas e um ambiente brutal. Uma viola e uns vozeirões a aliviar a alma, uma tranquilidade... 

Ficamos numa mesa mais afastada pois a primeira fila estava completa e estivemos ali, impávidos e serenos, a apreciar tal momento. Fomos dormir de coração cheio!

A manhã do dia seguinte não tardou a chegar e com o pequeno almoço aviado seguimos rumo ao ponto mais a sul de Portugal.

A Vanessa não nos deixou ficar mal e sim, chegamos a Sagres! 



Decidimos ir passar a tarde a praia D Ana! Foi o nosso último dia de praia nesta aventura brutal e a praia que escolhemos não desapontou. 



Voltamos rumo ao Barão de S.João, tomamos a bela da banhoca, preparamos umas deliciosas lulas na brasa e já se sentia que era hora de regressar a casa. 

Sem dúvida umas férias inesquecíveis! Foram 11 dias de descoberta, de fuga à rotina e à nossa zona de conforto. Uma experiência que todos deviam ter. Claro que o grupo ajuda muito! Não troco os meus meninos por nada deste mundo. 

Todos nostálgicos e cansados, ao colo da nossa estimável Vanessa, fizemo-nos à estrada e demos por terminada a #roadtrip! 

O bom de ir, é ter para onde voltar 🚐🌍

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

• sobre começos •

• os noivos de parabéns •

• a minha casa é onde tu estás •