• não compliques. improvisa •

Sobre os post's anteriores, muitos me perguntaram:
- "Então mas quando não iam para campismo, como tomavam banho?"
- "O que comiam se não sabiam onde iam parar?"
- "Que restaurantes aconselhas?"

Tal como lhes respondi, têm que ser um pouco loucos!

O lema é descomplicar. Claro é que quando eu percebi que deixou de ser ideia e passou a ser plano de férias, até eu dei por mim a pensar: "Mas se vamos evitar campismo, onde vou tomar banho?"

Eu fui a única rapariga a alinhar nesta aventura. Eu e mais cinco marmanjos numa carrinha, rumo ao incerto só podia correr ... bem!

Ponto 1 - Tomar banho 🚿🛀
Ora em relação a banhos... Sim, é verdade, tomamos banho todos os dias. Uns quentinhos, outros gelados, outros ao ar livre!

Os quentinhos foram todos em parques de campismo como é fácil perceber. Os gelados foram em alguns balneários públicos que fomos encontrando por aí. Aqueles sacos de água com chuveiro foram grandes aliados tanto nos banhos gelados como nos ao ar livre. (https://www.stock-off.com/produto/bolsa-de-duche-para-campismo/)

Quando digo ao ar livre, refiro-me a isto:


Sim, estão a ver bem! Os iluminados dos meus amigos criaram toda uma cabine de chuveiro, completamente amovível, de fácil arrumação e que durou quase até ao final das férias. É isso mesmo, uma ideia "brutaaaal".

Imaginem só: Zambujeira do Mar; o panorama de vista que tínhamos; o sol quase a pôr-se; e eu ali, a lavar o meu cabelo e a sentir a brisa passar... Awesome!

Ponto 2 - Refeições 🍽🍻
Os super e hipermercados existem em todo o lado. Tínhamos algumas reservas na carrinha, mas como não tínhamos grande forma de manter as coisas frescas, fazíamos compras diárias. Normalmente íamos ao final do dia para comprar jantar e bebidas para esse dia, pequeno almoço e almoço do próximo.

É verdade que não tínhamos roteiro definido, mas arranjamos sempre bons spots para aconchegar a barriga.



É sempre o mesmo lema: descomplicar! Se não arranjas um parque com mesinhas, qual o problema de estender a manta e comer no chão?!

Lembro-me bem deste almoço. Estávamos tão confortáveis que deu para tirar uma sesta e tudo em cima deste tapetinho verde!

Ponto 3 - Restaurantes ♨🍴🍷
Podia enumerar vários. A questão é que só fomos jantar "fora" uma única vez... E foi tão mau que não repetimos a proeza.

O nosso restaurante de eleição normalmente era composto desta forma:




Entre grelhados, arroz, massa, saladas, etc., ninguém passou fome! 

Acho que nenhum de nós se lembrou que não estávamos a jantar no conforto das nossas casas. Estávamos bem ali, tínhamos tudo na mesma! Éramos família reunidos à mesa. Somos família! 

Claro que como família que somos, durante estes dias, mandamos vir uns com os outros. A mais pequenita ali no meio (eu!) fui a que mais barafustei. Mas sou mulher tá?! É normal 😋

Eu repetia! Acho que eles também!







Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

• sobre começos •

• os noivos de parabéns •

• a minha casa é onde tu estás •