• e agora, por onde começo? •

Estão todos em êxtase!! Sabemos que estamos rodeados de amor quando as pessoas ficam felizes por ti e pelas tuas decisões!

As minhas amigas prontificaram-se a ajudar em tudo o que fosse preciso, a minha mãe começou logo a sonhar com decorações e com o meu vestido, o meu pai só pensa na valsa (disseste valsa?!)... E eu e o Tiago no meio disto tudo temos dores de barriga só de pensar no grande dia.

À medida que vais contando que o evento do ano 2018 está para chegar, vais ouvindo tudo e mais alguma coisa sobre o que tens que fazer:
- "E os convites?! Olha que deves entregar com muito tempo de antecedência."
- "Já foste falar com o padre?"
- "A primeira coisa é marcar quinta." .....

Considero-me um tanto ao quanto decidida! E à medida que ia pensado em tema, cores, decoração, convites e por aí fora, as ideias foram surgindo tipo pipoca a saltar quentinhas e docinhas, cada uma melhor que a outra. ( Hey, she's so smart!)

Assim que assentei na ideia de que vou casar e visto que estamos na era de app's para tudo, toca a instalar a que não podia faltar https://www.casamentos.pt/app-download.php

Editei toda a minha conta, consegui pô-la melosa e voilá, surge a contagem decrescente. Para terem uma ideia de como o tempo passa depressa, na altura em que instalei a app faltava um ano e meio aproximadamente. De cada vez que visito a app agora, quase que me dá um piripaque.


Hurry up!!!!

Cada um organiza as suas coisas como quer e é neste sentido que tentamos levar os preparativos. O dia é nosso, quem vai pagar somos nós e portanto nós é que decidimos. A nossa ordem de preparação foi a que vos vou contar a seguir. Os pormenores ficam para post's seguintes, não sejam curiosos vá!

🔸A QUINTA 🔸
Ainda bem que o Tiago tem gostos e ideias semelhantes às minhas (...ou então como numa relação existe a pessoa que tem razão e o homem...) e já tínhamos em mente alguns pontos que a quinta teria que ter. Contatei várias, tive vários orçamentos e visitamos 3. Numa dessas, assim que entramos, soubemos que era aquela. Fácil!

🔸A IGREJA 🔸
É, não me vou casar na minha paróquia. Tivemos uma pontaria gigante na escolha da data e o padre está de férias o mês todo de setembro. A conversa não foi das mais agradáveis que tive nos últimos tempos e portanto vou casar na capela onde os meus pais casaram. Yeah!!!

🔸 O FOTÓGRAFO 🔸
Pedi vários orçamentos, descartamos as opções que incluía fotografias em ouro, se é que me entendem, e dos que sobraram reunimos com três. Os últimos que visitamos tinham aquele "je ne sais quois" que andávamos à procura. Queríamos fugir do tradicional e do "agora olha para aqui", "agora fica séria", "agora a mamã dá um beijinho". Puff, santa paciência! Fotografo, check!!!

🔸 MÚSICA 🔸
A nossa família é cheia de talentos. Nesta parte nem sequer pensamos muito. Também não queremos nada elaborado porque sinceramente, em casamentos que já fomos, nem sequer nos lembramos desses pormenores. O que importa é que as músicas, tanto na igreja, como na quinta, se identifiquem connosco, sejam ao nosso gosto e que os convidados dancem, dancem muito!

Nós quisemos despachar estas tarefas para ficarmos aliviados e poder pensar no resto com clareza. Os casais cada vez mais reservam estes serviços com maior antecedência e se temos um orçamento apertado e quisermos ter tempo para escolher convém mesmo fazer tudo isto com alguma antecedência.

A preparação do casamento nem sempre é fácil. Mas para quê complicar?! A ideia é não stressar com nada, aproveitar tudo e participarmos ativamente nos preparativos. No final de contas é a preparação do dia C, o big day, o dia mais feliz das nossas vidas. Não paniquem noivinhas! 👰🏽💆🏻

Comentários

Mensagens populares deste blogue

• sobre começos •

• os noivos de parabéns •

• a minha casa é onde tu estás •