• a lua de mel •

É verdade, voltei!
O ano já virou, faz-se projetos para o novo ano e reinicia-se outros que ficaram pelo caminho.
A realidade é que depois de tantos dias de férias e da lua de mel custou voltar à rotina. Demorei imenso tempo a voltar a habituar-me a tudo. Nunca tal me aconteceu, mas também nunca estive de "papo para o ar" tanto tempo.

2019!!!
É imperativo estar de pestana bem aberta para este ano que agora se inicia. É impressionante como o tempo passa tão rápido, como 2018 passou tão mas tão a correr. A sensação que tenho é que a vida cada vez exige mais de nós e cada vez é mais importante aproveitar o tempo livre que nos resta.

O México foi incrível! Nunca tínhamos feito uma viagem assim e ficamos tão empolgados que agora os nossos planos passa por viajar mais. Além de estarmos "in love", correu tudo tão bem que as saudades são imensas.

Reservamos tudo através de agência porque não nos sentimos confortáveis para fazermos nós o planeamento, além de que, como andávamos em preparativos para o casamento, não queríamos ter mais preocupações.
Fizemos escala em Madrid e confesso que a viagem de 9h30 até Cancún deu comigo em doida. Sou daquelas pessoas que qualquer viagem de carro superior a 3/4 horas já me deixa de cabelo em pé. Sou super impaciente!

Vimos sol durante 20 horas, chegamos a Cancún ao final do dia e quando saímos do aeroporto... Meu Deus, que calor!!! O impacto de temperatura foi tão grande, que acho que dei alguns passos para trás. Demoramos cerca de uma hora a chegar ao hotel, mas assim que chegamos passou tudo: o cansaço, o calor, o aborrecimento da viagem... Tudo!


O ambiente era de festa, a receção foi espetacular. Ficamos no Rio Playacar, na Playa del Carmen. A equipa de animação do hotel vale ouro! No quarto tínhamos sempre pormenores diferentes todos os dias. O staff do hotel foi incansável. As instalações, a limpeza, os restaurantes, os bares... Não temos nada a apontar, foi tudo perfeito!
















Visitamos Chichén Itzá, o Cenote Ik Kil, o parque Xcaret e fomos à Coco Bongo. A história de Chichén Itzá é fantástica, é emocionante e empolgante. O guia turístico que nos fez a visita não deixou por contar nenhum pormenor da essência envolta nos antepassados Maias. Sem dúvida, paragem obrigatória a quem visita o México. 


O Cenote é de uma imensidão brutal. Deixa-nos sem folgo, os olhos não acreditam no que vêem e as fotografias não chegam para demonstrar a beleza que é. Visitamos um Cenote com 40 e muitos metros de profundidade. A água é transparente... É mágico! Podemos nadar, sentir a pureza da água e com a história toda que ouvimos sobre os Maias e a importância dos cenotes, tudo ganha outro valor. 


Xcaret é a imensidão! O parque parece não ter fim... É um mundo para descobrir e embora tenhamos ido um dia inteiro, não vimos tudo. Tem de tudo, lugares absolutamente fantásticos, cantinhos surpreendentes e o espetáculo final é arrebatador. Foi um dia muito cansativo, estava imenso calor, mas a magia do México é que tudo isto se torna irrelevante a cada pedaço que descobres. 


A Coco Bongo é a loucura!!! Muito mais que uma discoteca, é uma casa de espetáculos. O ambiente é uma coisa inexplicável... Toda a gente dança e a forma como eles dinamizam a noite é de ficar de queixo caído. 


























Sete dias mágicos. Sete dias de maravilha. Voltavamos hoje, agora! México. Live it to belive it 🇲🇽


Comentários

Mensagens populares deste blogue

• sobre começos •

• os noivos de parabéns •

• a minha casa é onde tu estás •